terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Dia 1



Começando no dia 3, afinal, o sono não me permitiu começar exatamente no dia 1. Mas como me conheço a 23 anos, e sei que se esse blog se tornar um compromisso, eu largo, então melhor que seja assim!

Obviamente as mais "entendidas" já notaram de onde vem a inspiração do nome do blog, para as perdidas, http://www.umanosemzara.com.br corram lá e vão ler post por post, porque vale a pena!! A Jojo é um conjunto de bom gosto, simplicidade, humildade, beleza e FORÇA DE VONTADE.

Mas é claro que um ano sem Zara pra mim é fácil, afinal, já estou a 23 anos sem! aHAuhaUAhuaHuhAU (calma, calma, eu sei que não é apenas Zara que ela deixou de comprar, que é uma metonímia, mas vocês entenderam a piadinha pobre, não vou explicar) E como já vi muitas meninas falando, se tivesse o armário que ela tem, ficaria 3 anos sem comprar nada!!


Então, porque não um ano sem Marisa?? Renner, Riachuelo, C&A, Lojão do Keima (para os pontagrossenses) e todas essas tentações em 5x sem juros ou 8x com até 100 dias pra começar a pagar???

Ta, vamos ser realistas, eu nem almejo conseguir ficar um ano sem comprar nada, a ideia aqui é mostrar como funcionam as coisas pra uma reles mortal, que não tem o armário recheado igual da Jojo, mas tem muitas roupas abandonadas nas gavetas.


Quero sim comprar menos, não só por ter me enrolado com essas parcelas enganadoras, mas porque cheguei num tempo que meu objetivo maior não é ter todas as roupas da moda, nem todas melissas que eu achar bonitinha. Trabalho duro desde 2008 em um lugar que adoro. Mas mesmo trabalhando com o que gosto, e ganhando bem pra uma pessoa solteira que mora com os pais e não tem gasto nenhum pra ter casa, comida e roupa lavada (te amo mãe, as vezes você pensa que não valorizo tudo o que você faz pra gente, mas você sabe que sem você não somos nada né?) Eu parei e percebi, que meu dinheiro só estava sendo investido pra coisas inúteis!!

Ta, eu sei que roupa não é inútil, que não posso andar pelada por aí, mas ter mais de 200 blusas, melissas que NUNCA USEI, mil brincos e anéis, etc... É INÚTIL SIM!!!

[se preparem que vem melosidade por aí]

Então, alguém entrou na minha vida, e dia após dia, não fui só sendo feliz, eu fui aprendendo. Não vou citar aqui amadurecimento, aprendizados, vontade de ser melhor em tudo, nem a mudança de atitudes, pensamentos, sonhos... Afinal não é a proposta. Mas entre todo esse reboliço de sentimentos bons que ele trouxe pra minha vida, veio o "tapa na cara". Quem me conhece sabe de toda história, afinal, sou do tipo chata que fica falando sobre o namorado prazamiga, mas pra quem não sabe, ele é 4 anos mais novo que eu, e é extremamente determinado naquilo que ele quer. Ele trabalha, ele se programa, ele economiza, ele pesquisa, e só depois de tudo isso ele vai lá e compra algo. E enquanto eu fui vendo ele dessa forma, eu me via lá, com roupas roupas e mais roupas, a maioria que nem cabe mais, e acho que todas compradas no impulso, e SÓ.


Mas não quero mais isso, eu pretendo dividir minha vida com ele, os sentimentos, o amor, a certeza de que é com ele que quero ficar, tudo isso já é concreto. Agora é hora de mudar as atitudes, e começar a pensar mais além, não que eu continue gastando enlouquecidamente, já faz alguns meses que tudo que venho tentando é controlar minhas contas descontroladas, mas deixo esse blog como o marco, QUE É PRA VALER!!

E só pra inaugurar o blog, vou por fotos do look de hoje, afinal tem gente que não vai ler tudo isso e só vai querer "ver as figuras" HAHA mal de muitos...


Blusa: Renner
Calça: Marisa
Bolsa: Marisa
Tênis: Converse
Anéis e brincos: Moriá e Pri Bijoux

E pra quem quiser ver os detalhes:


E sim, eu tenho que tirar as fotos sozinha, no trabalho, a camêra não é profissional nem nada, sou gorda, e se me mandarem pra titia shame eu vou achar lindo demais!! uaHAuhaUAhuaHAuaHUAhua

7 comentários:

Soraya Sato disse...

Tha linda!
Estou na mesma situação, vida de consumista! rs
Vamos lá, você consegue!
Beijos amore

Thaty disse...

Amigan adoreiii a o blog e principalmente oq te fez fazer ele, vou entrar nessa onda de ser menos consumista, pq néh, isso não é vida, eu quero ficar um mês se ter parcelas pra pagar lol
Parabéns e conte sempre comigo viu?!
Alias adorei a bolsa =x
huahuauhauhu
Bjim

Anônimo disse...

Tinha que ser a Tha...

Adorei o Blog!! Vou acompanhar sempre!!

Professora Juliana disse...

Tha...adorei a idéia.Parabéns borboleta.

Sheila♥ disse...

Lindeza, eu tô adorando a idéia d o blog viu? Então viver sem ZARA é fácil (eu vivo há exatos 30 anos kkkkkkkkk nunca usei kkkkkkkkkk)E sem MARISA então?mole mole kkkkk Menina linda vc vai conseguir eu moro numa cidade onde não tem RENNER, MARISA, RIACHUELO, ZARA etc e etc... e "vivo bem" com o que tem por aqui, então mais uma vez eu repito VC VAI CONSEGUIR!

Morri na blusa♥♥♥

Parabénsssss lindeza, tô acompanhando!

Bjoooooo

Tha disse...

Sora, você me entende né?? obrigado pela força, não só com o blog, mas em tudo <3

Thaty, Será que conseguimos um mês sem parcelas? oremos!! uaHAuhaUAhaUHAuhAUA

Ta, obrigaada linda *.*

Ju, =******** borboleta linda

Sheila, que peitos são esses? aiaiai uiui...er...quer dizer...foco!! uaHAuhaUAhuaHUAuha Aqui também não tinha nada disso!! Mas aumentaram o shopping e chegou tudo de uma vez, por isso a tentação é grande mas vamos que vamos!!!

Betania Pacheco disse...

Tha, eu te dou o maior apoio!!! Depois que comecei a ler o blog da Jojo eu passei a olhar meu humilde armário de uma forma criativa e isso me ajudou muito! Sou meio pão duro para roupas e por isso o tamanho do meu armário deve ser um décimo do armário de vocês, o lado bom é que eu passei a escolher melhor minhas compras! E em relação a sermos gordinhas, qual é o problema? aliás tem uns blogs que me ajudam muuuuuuito (esses dois são meus preferidos http://blogfatshion.wordpress.com/ e http://gloss.abril.com.br/blog/entre-topetes-e-vinis/) Te do o maior apoio esse ano!! Vamo que vamo!! Feliz 2012